Portões basculantes para garagem


Os portões automáticos basculantes são os mais utilizados hoje em dia em residências.

Eles são práticos e dão menos manutenção do que aqueles deslizantes (que costumam apresentar problemas nos trilhos).

Os basculantes funcionam com um ou dois motores (dependendo das dimensões do portão) e contrapesos embutidos nas colunas laterais.Para instalar um portão desse tipo, apenas é necessário um ponto de energia para alimentar os motores e um vão mínimo de 2,50m de altura, já que ele é estruturado por um pórtico que toma algum espaço, e ainda é necessário contar com a espessura do portão aberto que também toma um pouco da altura do vão de passagem.

A altura de 2,50m deixaria um vão disponível de 2,20m, o que é suficiente para passar com a maior parte dos veículos utilitários.

Nas laterais também é necessário contar com uma perda de espaço do vão equivalente às colunas do pórtico estrutural (no total a perda varia de 20 a 50cm na largura).

Os portões sociais (para pedestres) podem ser alojados no portão basculante, mas haverá sempre uma trava estrutural em baixo que precisa ser “saltada” para atravessá-lo.

Além disso, a abertura do portão social será sempre para fora, ao contrário das portas e portões de entrada em geral.

De qualquer maneira, quando não há espaço suficiente para um entrada de pedestres separada do portão da garagem, essa é uma solução perfeita.

Um beijo

Bianca

Postado em:Reforma e Construção
0 Comentários

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree