Pintura com cal em paredes de tijolos aparentes. Saiba como fazer!

Muito já falei sobre paredes de tijolos, mas não tinha ainda dado as dicas de como pintá-las com cal e produzir aquele visual rústico.

Paredes caiadas têm um efeito meio transparente e manchado, como se a tinta não tivesse dado cobertura, e com um toque aveludado.

Para preparar a sua própria tinta, você deve misturar água e cal de pintura (que é uma cal específica para essa finalidade) no traço básico de: 1 kg de cal para 3 litros de água para a primeira demão e 1 kg para 1,5 litros de água para a segunda demão. Essa relação pode variar de acordo com o efeito que se quer dar (mais ou menos manchado). Se você deseja menos cobertura, faça uma tinta mais rala.

Alem disso você pode-se adicionar cola branca e um pouco de óleo de linhaça, para facilitar a pintura.  O ideal é fazer testes ao preparar a tinta, para que o visual fique como se deseja. Lembrando que a parede tem que estar totalmente limpa, livre de pó, gordura ou qualquer vestígio de pinturas antigas.

Outra maneira de caiar paredes, de uma forma mais prática e duradoura (e mais cara também), é usando a tinta Terracal, da marca Terracor, que já vem pronta, com uma variedade bem grande de cores e com as vantagens de ter durabilidade, proteção e aderência bem maiores do que a caiação tradicional…

Um beijo

Bianca

Postado em:Dicas úteis
2 Comentários

2 Comentários

  1. Lauricema  •   10:49

    Amei, as dicas são ótimas e muito bom gosto.

  2. miriam  •   9:45

    Oi, adorei as idéias tenho uma sala de tijolo aparente e gostaria de uma dica, como faço pra mandar fotos…..
    Obrigado

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree