Passo-a-passo de como colocar rodapés de MDF

O MDF é um material composto de fibras de madeira  muito usado para fazer rodapés por ter uma superfície bem lisa, que facilita o acabamento da pintura.

A colocação destes rodapés é bem simples e pode ser feita em pisos de madeira, laminados, pedras ou cerâmica.

Para o calculo da quantidade (perímetro do ambiente) deve-se sempre acrescentar por volta de 10% para os cortes e possíveis perdas.

Neste trabalho, o acabamento é o mais importante, por isso, cuidado com  os cortes e as emendas. Para ter um bom resultado, os cortes onde vai haver emenda, devem ser feitos em meia-esquadria (45º no topo). Dessa forma, as imperfeições de pisos e paredes serão disfarçados e a chance da emenda “destacar” é bem menor.

Depois de feitos todos os cortes, passe cola branca nas costas do rodapé, cole na parede e ponha alguns preguinhos para ajudar na fixação.

Por último, nivele as emendas e os buraquinhos dos pregos com massa acrílica e depois lixe o excesso. Pinte com esmalte sintético á base de água.

Existem em lojas especializadas, vários tipos de rodapés e várias medidas, mas eu gosto mais dos rodapés altos porque acho que ajudam na composição do espaço e enriquecem o acabamento.

Um beijo

Bianca 

Postado em:Dicas úteis
1 Comentário

1 Comentário

  1. Freitas  •   20:16

    Achei o artigo interessante e relevante para pessoas que buscas dicas de como colocar rodapé.

    Enfim, continuem firme no propósito de ajudar o próximo.

    Sucesso sempre!

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree