O que usar no piso da garagem?

Acho que este será o primeiro post sobre garagens que faço no blog!

E olha que se trata de um tema super pertinente, afinal, a dúvida sobre qual o melhor tipo de piso para uma garagem é sempre um dilema nos projetos.

O piso ideal para este espaço da casa precisa ser antiderrapante e pouco permeável para não ter aderência de resíduos dos motores como óleo, fluído e combustíveis, além da sujeira dos pneus.

Se for uma área aberta, melhor não ter um piso muito liso para não ser escorregadio quando molhado.

Ele também precisa ser bem resistente para não trincar com o peso dos carros.
Difícil, não?

Algumas opções são melhores em alguns quesitos e outras em outros.., Mas, em geral, existem alguns materiais bastante utilizados como:

- O furget: ele é bem impermeável, antiderrapante e não precisa mão de obra especializada. Mas por ter uma superfície não lisa, ele suja com mais facilidade;

- O mosaico português: muito usado para fazer calcadas e espaços públicos: ele pode ser assentado de uma só cor, ou formar desenhos com uma pequena variedade de cores;

- O cimentado também pode ser uma boa opção, porém deve ser impermeabilizado para não absorver muita sujeira. E fica mais bonito quando intercalado com áreas de grama ou pedriscos;

- Existem também os pavimentos intertravados que são compostos por peças pré-moldadas de concreto. As peças podem aparecer de diversas formas, cores e texturas.

Todas essas opções podem ser lavadas com VAP (lava-jatos) para uma boa limpeza, desde que se tenha o cuidado de não direcionar diretamente o jato para às juntas.

Vejam o que acham pelas fotos!

Beijos
Bianca

Postado em:Dicas úteis
2 Comentários

2 Comentários

  1. CARLOS QUINTERO  •   22:37

    VC ESTA DE PARABENS BIANCA,,,MUITO BOM TEUS ARTIGOS,,,,

    CARLOS QUINTERO

    DESIGNER DE INTERIORES

  2. Werner Fenner  •   16:25

    Prezada Bianca,

    Você tem outras fotos? Moro em casa e é a última parte do projeto que falta. Como a casa fica nos fundos do terreno de 1.000m2 e o caminho para garagem é longo temos muitas dúvidas de o que colocar. As tuas fotos tem ideias bem interessantes.
    Abraço!

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree