Como fazer a manutenção do ar condicionado

A principal função do ar condicionado é proporcionar conforto térmico aos ambientes.

Com o clima quente que temos na maior parte do país e a facilidade cada vez maior de se adquirir os aparelhos de ar condicionado, falar sobre a manutenção destes aparelhos se torna um tema bem importante.

Ar condicionado precisa de uma manutenção constante!!

Sem isto, sua eficiência diminui e ele consome muito mais energia.

A fuligem e o pó danificam o aparelho, evitando o seu bom funcionamento e o que é pior, comprometem a qualidade do ar inalado.

Imaginem o ar dentro de um ambiente fechado que fica passando diversas vezes passa por um filtro sujo… Péssimo, né?

Firmas especializadas fazem a limpeza e a manutenção preventiva para evitar problemas com o aparelho e com a saúde. A cada 6 meses é recomendável fazer essa limpeza, ok?

E para manter o seu aparelho de ar condicionado funcionando bem, lembre-se de alguns pequenos cuidados que podem fazer muita diferença e aumentar a vida útil de seu aparelho:

- Mantenha as portas fechadas onde o aparelho estiver ligado para não sobrecarregá-lo e gastar muita energia;
- Preste atenção no funcionamento. Veja se não está escapando água ou se não está esfriando como deveria. Qualquer uma destas ocorrências mostra que a manutenção deve ser feita imediatamente.

E não se esqueça que para proteger os eletrodomésticos na sua casa, o seguro SulAmérica Residencial conta com uma garantia sobre os danos causados por incêndios, queda de raios, explosão e tumultos, danos elétricos e roubo ou furto qualificado. Para saber mais, clique aqui.

Beijos

Bianca

Postado em:Dicas úteis
0 Comentários

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree