Quartos de bebês diferentes

Algumas coisas não podem mudar ou faltar no quarto do bebê. O ambiente deve ser tranquilo, agradável e arejado. Outra coisa muito importante é a segurança. A pintura tem que ser feita com tintas não tóxicas, os móveis com quinas arredondadas e as peças de decoração  não podem ser de materiais como vidro, cerâmica  ou qualquer coisa que quebre e ofereça perigo.

Nos primeiros meses não se deve usar muitas almofadas e tapetes para não acumular pó e ácaro.  A limpeza é fundamental para a saúde do bebê.

Observando estas coisas a sugestão agora é partir para uma decoração diferente. Que tal fazer um quartinho diferenciado, que saia do comum e dos temas infantis?

Busque tons beges, amarelos, verdes ou cinzas claros que são bem suaves, muito bonitos e fogem um pouco dos tradicionais azul e rosa bebê… uma peça do mobiliário de madeira pode aquecer e dar personalidade, já que o mais comum é ter móveis de laca branca. Na iluminação,  além da luz central, abuse de luzes indiretas e suaves como as de arandelas, pendentes e mangueiras de luz. Um balizador de luz bem fraquinha também é bem-vindo e pode ser deixado sempre aceso sem incomodar.

Para o estilo, que tal em um quarto mais simples e clássico, sem muita estampas e babados?

Veja nas fotos umas ideias lindas e diferentes que escolhi.

Um beijo

 

Bianca

Postado em:Decoração e Bem-estar
0 Comentários

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree