Cubas de apoio, um charme extra no banheiro

bir-14fPara começar, a definição: cubas de apoio são aquelas que ficam apoiadas por cima da bancada. Todo mundo confunde as cubas de apoio com as de sobrepor. As de sobrepor ficam encaixadas na bancada (e para instalá-las é necessário fazer um recorte sob medida no tampo onde ela ficará). Mas outra hora eu faço um post sobre as de sobrepor, ok?

As cubas de apoio passaram a ser muito exploradas de uns anos para cá principalmente em lavabos, porque elas conferem um visual mais despojado.

Elas remetem a uma bacia colocada sob uma bica d’água… Pelo menos é esta a imagem que me vem a cabeça…rs.

Vejam nas fotos como a bancada fica bonita com uma cuba diferente.untitled-35untitled-43Se você quer conferir uma graça ao seu banheiro, tente fugir daquelas cubas de embutir por baixo, que normalmente são o padrão entregue pelas construtoras.

Existem muitas opções de cubas de apoio no mercado. E se você esta procurando uma para a sua casa, eu me atrevo a sugerir que preste atenção nessas coisas:

1 - junto com a cuba, escolha também o modelo da torneira ou misturador porque nem sempre eles são compatíveis com os pontos de água existentes no banheiro (alguns tem a bica virada para baixo, outros tem bicas horizontais, uns tem bicas curtas enquanto outros avançam mais para frente etc..);

2 - se você pretende comprar uma torneira de mesa, atente-se a altura da bica para ter certeza de que é suficientemente alta em relação ao modelo da cuba;

3 - se você vai instalar um misturador (água quente e fria), lembre-se de deixar os pontos na parede porque não existem modelos de misturador de bica muito alta;

4 - deixe para determinar a altura da bancada apos a escolha da cuba e da torneira/misturador porque as medidas sugeridas pelos fabricantes são gerais e nem sempre funcionam bem. O melhor é testar realmente, com a cuba e o misturador para verificar qual é a altura ideal para instalar a bancada e deixar os pontos de água da parede;

5 – procure um modelo que seja bem inclinado por dentro (ou arredondado), porque existem alguns modelos que não dão bom escoamento por serem retos. É muito chato ter que ficar jogando água nos cantos da cuba…

Vejam algumas referencias de banheiros bacanas com cubas de apoio!
untitled-25untitled-18

Um beijo!
Bianca

Postado em:Decoração e Bem-estar, Reforma e Construção
4 Comentários

4 Comentários

  1. Andreia  •   22:04

    Olá, adorei todos o benheiros das fotos acima, mas estou com uma dúvida…..qual a altuma máxima de uma bancada com a cuba de apoio?
    aguardo resposta obrigada!

  2. Bianca  •   20:55

    Andreia, Depende da altura da cuba.
    Mas para cubas com altura de 10 a 14cm, eu recomendo a altura da bancada de 82 a 85 cm de altura.
    Menos do que isso fica muito baixa.

  3. Geiza  •   9:52

    Bianca,

    adorei os banheiros, lindas fotos. Quero usar uma cuba de apoio no meu banheiro, mas tenho muitas dúvidas.

    O espaço é para uma pedra de mármore de 80 cm de largura e 45 cm de profundidade. Estou com dúvida se posso usar uma cuba de 35 cm de diâmetro. Posso colocar a borda da cuba bem alinhada com a borda do mármore e usar os 10 cm restantes para a torneira?

    A outra dúvida é se existe alguma restrição da altura da torneira. Essa cuba que quero usar tem 13,5 cm de altura, de qual altura deve ser a torneira a partir da mesa? E o caimento da água, precisa ficar direto no ralo?

    Se você puder me ajudar, agradeço demais!

  4. Mônica  •   21:49

    Eu tenho basicamente a mesma dúvida da Geiza. Eu comprei uma cuba de apoio de vidro temperado, 35 de diâmetro e 13cm de altura, vou fazer uma bancada de mármore de 70 cem de largura, mas estou na dúvida se a profundidade deverá ser 45 ou 50 cm. A torneira será lateral, mas tenho as mesmas dúvidas da Geiza.
    Ficaria extremamente agradecida se me ajudasse.

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree