Piso de cimento queimado na cozinha

picture-57Hoje vou voltar ao tema pisos para a cozinha. Lembra que eu prometi que faria diversos posts abordando as melhores opções para esta área da casa? Já falamos sobre o uso do porcelanato e do granito, agora é a vez do cimento queimado (o próximo será o ladrilho hidráulico, material muito bem lembrado pela minha amiga Ju, obrigada, querida!).

Bom, para começar, eu preciso dizer que adoro cimento queimado, não só na cozinha, mas em qualquer outro ambiente da casa! Sei que ele conquista fãs por todos os lados por vários motivos.

Primeiro graças ao seu visual super básico e versátil. O cimento é tipo um camaleão, sabe? Pode assumir o papel de “pano de fundo” para vários estilos e decorações, sempre se integrando perfeitamente aos ambientes; seja em locais mais rústicos, como na praia ou no campo, ou em ambientes mais modernos e urbanos.

Ele pode ter diversas cores (usando pó xadrez colorido, ou cimento branco), e permite a criação de desenhos de paginações das juntas de dilatação. Verdade seja dita: o cimento sempre cai bem.

O segundo e melhor motivo é o seu custo, que pode variar entre R$ 20,00 e 50,00. Não tem porque passar disso (os preços podem variar principalmente em função da mão-de-obra).

Mas há alguns cuidados a serem tomados durante a execução para garantir o visual e a durabilidade do cimento queimado:

- as rachaduras são comuns em pisos de cimento queimado. Se você não gosta muito de um visual descolado, com trincas, melhor deixar uma espaçamento mínimo de 1m entre as juntas de dilatação;

- se sua casa fica muito próxima de avenidas movimentadas ou metrôs que causam trepidação do piso, ou ainda, se houver fluxo muuuito grande de pessoas, melhor escolher outro revestimento. O cimento pode trincar bastante e começar até a lascar em alguns pedaços;

- contrate um profissional especializado que tenha uma boa receita do cimento em mãos. Analisando o local é mais fácil saber se o traço (relação entre os componentes da massa: ciemento x areia x água) está adequado ou se há necessidade de algum aditivo plastificante ou impermeabilizante;

- antes da aplicação, verifique se o contrapiso está perfeitamente sadio. Ele não pode apresentar afundamentos, fissuras significativas, esfarelamentos ou manchas de óleo. É importante que o contrapiso esteja o mais nivelado possível e com a superfície suficientemente áspera para dar aderência à massa;
- depois do piso pronto, aplique uma resina impermeabilizante. Recomendo ao menos três demãos da resina semi-brilho.

Agora vamos às fotos… Vejam que cozinha descoladésima feita pelo arquiteto Kiriakos Katsaros para uma exibição em Atenas. Adorei! E o melhor: os materiais são simples e facilmente encontrados aqui no Brasil. Uma super inspiração para seu piso de cimento queimado, não?
untitled-1Um beijo!

Bianca

Ah, uma vantagem e tanto do seguro Residencial SulAmérica é que ele dispõem a seus segurados uma lista de profissionais de reforma e construção de primeira nos segmentos: antenista; gazista; técnicos em eletrodomésticos e telhadista. Ao invés de vc “quebrar a cara” testando mão-de-obra desconhecida, a SulAmérica indica o profissional adequado para o trabalho. Clique aqui para saber mais.
picture-74

Postado em:Reforma e Construção
31 Comentários

31 Comentários

  1. trabalho como decorador e executo obras e meus clientes estão clamando pra eu entrar no ramo de piso com cimento queimado e estou relutante. gostaria de maiores informações sobre este serviço e materiais, composição da massa e tudo o que for possivel me ajudar

    carlos casam

  2. maria do carmo  •   18:51

    olá,gostaria de agradecer as super dicas sobre cimento queimado na cozinha e no banheiro .eu tb amo esse piso ,é lindo ! .O problema é que moro no rio de janeiro e nao sei quem faz tão bem quanto os das fotos , tem alguma indicação ? obrigada .

  3. Rogerio  •   20:57

    eu tb gostaria de uma indicação de profissional qualificado. moro em são paulo, no bairro do brooklin e quero trocar o piso da minha sala e cozinha por cimento queimado intercalado com tijolos de cerâmica ou madeira. poderia me indicar alguém?? abraços.

  4. monica seabra  •   16:12

    estou fazendo uma obra em maresias e decidi colocar o piso em cimento queimado branco.
    preciso de orientação.

    att,

    Mônica Seabra

  5. Telma  •   10:01

    Bom dia, gostaria de saber se o cimento queimado é escorregadio, se risca com facilidade, pois tenho cachorros em casa e se é lavável?
    Pois cozinha e banheiro sempre tem que lavar não é.
    Aguardo resposta.

  6. angela  •   13:18

    Tenho uma escada em minha casa que vai até o terraço e ainda está sem acabamento,estou querendo fazer este acabamento em cimento queimado,ela é interna não pega sol em horario nenhum.Vale a pena?
    Obrigada.

  7. Valdirene Freitas  •   15:13

    Eu amei a dica do cimento quimado, mas moro no interior da Bahia, será que consigo alguém que faça com tanta qualidade como os da foto? Gostaria de orientações, beijos e muito obrigada! Deus abençoe a todos! A PAZ de Cristo.

  8. Anna  •   15:22

    Olá! Você saberia indicar um bom profissional para aplicação de cimento queimado em BH? Se não, tem indicação de um material semelhante inclusive no preço?
    Obrigada,

  9. Ofrecemos en Brasil a Empresas/Aplicadores :traslado de tecnicas en:Fabricacion Microcementos/Microhormigon/Pisos en Cemento Alisado/Queimado-Materias primas de origen Brasil-Empresa Argentina-info@urbani-c.com.ar

  10. Nuestra empresa fabrica Microcemento/Microhormigon en Argentina-Ofrecemos asociarnos-o trasladar nuestra experiencia en Fabricacion-Aplicacion de estos en Brasil
    info@urbani-c.com.ar

  11. Jose Carlo Guimaraes  •   13:22

    Gostaria de alertar aos interessados que evitem a empresa Belarte revestimentos ´´especializada ´´ em cimento queimado”. Trata-se de uma armadilha. Fui enganado pelo tal Rogerio Silva, roubado em R$ 2400,00. É realmente um caso de polícia.

  12. Rufina Moreira  •   20:57

    Gostaria de saber se pode aplicar cimento queimado por cima da cerâmica? Obrigada.

  13. Adba Cuba  •   15:56

    Olá,
    Coloquei cimento queimado branco nos quartos, sala e na cozinha. Agora tudo que pinga no chão mancha. O que posso fazer? Ainda nem cozinhei com medo de causar mais estragos? É preciso passar resinas ou ceras para impermeabilizar o piso. Aguardo ansioso a respostar para organizar tudo até o próximo final de semana. Obrigado. Abraços. Adba

  14. wilma  •   8:19

    gostaria de saber se pode colocar cimento quiemado por cima de piso?
    grata
    wilma

  15. monica bicudo  •   14:55

    Ola , gostaria de saber se vc poderia me informar quem faz cimento queimado,gostaria de fazer em varios ambientes da minha casa
    Muito obrigada,
    monica

  16. will  •   15:24

    Oiiiiiiii
    Socorro!!
    Olha, comprei umas pastilhas de vidro para colocar na coluna de uma cozinha na cor: Vermelha,laranja,amarela,branca na predominância vermelha.
    Comprei Tb um revestimento Tb de vidro 30×30 vermeho para colocar em cima do fogão.
    Vc acha q esses revestimentos modernos combinam com o cimento queimado??
    SOCORRROOOOOOOOOO

  17. Airton Mahlmeister  •   7:47

    Gostaria de localizar profissionais para cimento queimado, estou em são Paulo, capital, zona norte

  18. magda  •   12:02

    Boa tarde. Estou construindo um chalé para locação e adorei a ideia de usar o cimento queimado (azulejo e piso). Gostaria se saber se este é prático para limpeza (cozinha, banheiro e quartos), se pode ser lavado constantemente, se é escorregadio qdo. molhado e quanto fica (média) a mão-de-obra + matéria prima (somente para eu fazer um comparativo). Obrigada.

  19. Bianca  •   20:29

    Airton,
    Procure recomendações de profissionais em empresas especializadas em cimento queimado como a bricolagem, a Mr. Cryl, a Dalle Paigge..

  20. Bianca  •   20:32

    Magda,
    Entre em contato com empresas especializadas em cimento queimado como a Bricolagem, a Mr. Cryl, a Dalle Paigge..
    Eles poderão te dar todas essas informações para cada tipo de produto!

  21. Claudia Fallenstein  •   10:12

    Bom dia,
    Qual a redução de custo de utilização de cimento queimado em relação a azulejos e porcelanato/piso frio – considerando inclusive mdo especializada para colocação? Realmente tem alta durabilidade quando utilizados em cozinhas e banheiros? Seria adequado a utilização de cimento queimado em apartamento a beira da praia para locação por temporada – são resistentes e de facil limpeza?
    Obrigada Claudia

  22. Bianca  •   19:58

    Claudia,
    Essa comparação é difícil fazer pois há muita variação de preços tanto na mao-de-obra do cimento quanto nos materias a serem utilizados como revetimento.
    Quanto a praticidade, fique tranquila. Os pisos de cimento queimado são resistentes desde que impermeabilizados, e por terem o visual mais rústicos com manchas, ficam super bem em casas de praia.

    beijos

  23. vania  •   16:18

    gostaria que me indicassem mão de obra especializada para aplicação cimento queimado em piso de garagem. Sou de São Paulo, zona norte.
    obridada

  24. karla  •   12:13

    Eu tb gostaria de uma indicação de profissional qualificado. Moro em Salvador – Ba, e quero trocar o piso da minha sala e quarto por cimento queimado branco. poderia me indicar alguém?? abraços.

  25. Eliane  •   13:39

    Olá, gostaria de utiliza o cimento queimado branco, mas estou com dificuldades em encontrar pó de mármore no RJ para fazer a mistura. Gostaria tb de saber como fazer o piso de cimento comum, mas com uma tonalidade mais clara.
    Eliane

  26. Elio abino  •   20:14

    Gostaria de uma dica de quem pode fazer este tipo de piso e Belo Horizonte

  27. Angela  •   11:09

    fiz um piso de cimento queimado em minha cozinha e gostaria de saber se posso passar uma resina ou impermeabilizante a base de solvente.

  28. Fabricamos piso de cimento polimérico, várias cores e completamente industrializado. (Argamassa, polímero acrílico, resina acrílica) tudo para um excelente piso de cimento queimado polimérico. estamos à disposição. fornecemos material e também piso aplicado.

  29. Patrícia  •   13:29

    Gostaria de colocar cimento queimado em toda a casa, mas antes gostaria de algumas dica. Como tenho cachorro, gostaria de saber se arranha. Posso lavar normal cozinha e banheiro, ou seja, posso jogar água? Observo que algumas pessoas reclamam de manchas quando algo caio no chão, tem como retirá-las? Você conhece algum profissional no Rio de Janeiro?

  30. Valmir  •   9:04

    usei este e gostei da MSET, facil de aplicar e vem colorido..

  31. Angelica  •   23:51

    Olá! Você saberia indicar um bom profissional para aplicação de cimento queimado em BH? gostaria de saber também se seria coveniente a aplicação em uma escada, ela fica em local coberto.
    Obrigada,

Postar um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree